Prêmio Helius

 No dia 11 de outubro de 2020, o então Rei Sifurafa e o então Ministro da Economia Técnico1 criaram o Prêmio Helius, um conjunto de quatro prêmios nacionais anuais concedidos em várias categorias por um comitê atualmente localizado em Frillend, na Universidade de Gètreve, que fica na cidade de Gètreve.

 O Cômite do Prêmio Helius é composto por Shen, Pedro e Mujubu. Os membros seguem fixos no cargo, mas podem ser mudados pelo monarca, principalmente em caso de desistência do cargo.

 O prêmio visa reconhecer pessoas ou instituições que realizaram pesquisas, descobertas ou contribuições notáveis em Wresten. 

 Atualmente, as categorias são: 

  • Economia;
  • Literatura;
  • Serviços à comunidade;
  • Ciências.
  Os laureados com o Prêmio Helius recebem uma medalha que ficará exibida em seus inventários e também o cargo Prêmio Helius.

  • Funcionamento
Comitê: elege os ganhadores do prêmio.
Prêmio em coroas wrestenianas: uma modesta quantia de coroas wrestenianas, recebida por meio de doações, é repassada aos ganhadores.
Cerimônia: os prêmios são entregues numa cerimônia, nada muito grande, mas sofisticado e de certo luxo.

  • Prêmio Helius 2020
Economia: 
Vencedor: Mujubu.
Indicados: Danielps (pelos trabalhos como economista-chefe), Mujubu (pelos trabalhos com as Indústrias Crospakys) e Técnico1 (pelo trabalho como Ministro da Economia).

Literatura:
Vencedor: Técnico1.
Indicados: Técnico1 (Os Excelsos), Venances (Poema sobre o amor), Vitor (Ria dos seus amigos quando chutarem o saco deles).

Serviços à comunidade:
Vencedor: Venances.
Indicados: Venances (por resolver o Caso "O Rei" e por proteger Solis), Konan (pelos trabalhos à Guarda e pela ajuda no Caso Scarlett), Hubus (por trazer novos membros).

Ciências:
Vencedor: Técnico1.
Indicados: Underscrin (por comprovar que é possível sumir por 2 anos por livre espontânea vontade), Letícia (pelo ''Desenvolvimento do Amanhã''), Técnico (pela expedição à Lagash), Hubus (pelos serviços no Hospital), Sifurafa (pesquisas sobre a Era Parlamentar), Mujubu (pelos trabalhos com a Crospakys Tech).
  • Prêmio Helius 2021
Economia: 
Vencedor: Técnico1.
Indicados: Mujubu (pela elaboração de um sistema econômico comum), Técnico1 (pela estabilização da situação econômica nippuriana).

Literatura:
Vencedor: Mujubu.
Indicados: Técnico1 (pelo trabalho estilístico em seus artigos de opinião no Jornal da Alvorada), Mujubu (pelo teor e profundidade de suas reportagens jornalísticas no Jornal da Alvorada), Sifurafa (pelos textos científicos sobre História da Música).

Serviços à comunidade:
Vencedor: Ki.
Indicados: Sifurafa (pela idealização das Unidades Antiterrorismo), Ki (pelos trabalhos como Ministra da Defesa), Venances (pela garantia da paz pós-Guerra dos Cacos enquanto Ministro da Defesa).

Ciências:
Vencedor: Sifurafa.
Indicados: Mujubu (pelas tecnologias desenvolvidas pelas Indústrias Crospakys), Técnico1 (pela preservação do patrimônio histórico e desenvolvimento das ciências humanas com a criação do Arquivo Nacional), Sifurafa (pelo pioneirismo em trazer à Universidade de Nippur o curso de História da Música).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindo a Wresten