Pétala

 O amor é um sentimento tão complexo e repleto de faces: Ágape, Eros, Ludus, Pragma... O amor não pode ser resumido a apenas uma palavra ou a apenas a um ato, o amor é mostrado em várias situações no dia a dia, inclusive quando pensamos que ele não está. 

 Há uma linha tênue entre o amor e o ódio que dificilmente conseguimos notar, são sentimentos muito parecidos mas totalmente opostos. Você não odeia quem não conhece... Mas também não ama um desconhecido. O ódio pode ser o resultado de atos que machucaram o amor. E o amor pode ser o resultado a atos que curaram o ódio. São sentimentos complementares. 

 Já fizemos coisas com ódio que nos arrependemos e também já fizemos coisas pelo amor que nos faz ter vergonha de nós mesmos hoje em dia.

 Muitos de nós pensamos que o amor é totalmente livre de qualquer coisa ruim, que o amor supera tudo, que o amor suporta tudo. Que mentira, o amor não suporta tudo, o amor não supera tudo, não vivemos em um conto de fadas onde um príncipe irá lutar com um dragão por você, o amor não suporta ou supera tudo, ele te ajuda a se manter em pé para que você consiga superar tudo. O amor é um refúgio seguro, não um soldado habilidoso. O amor não te machuca e nem machuca outros, o amor não é egoísta ou possessivo, o amor não é desconfiado, mas confia plenamente. O amor é puro. 

 Sempre fomos ensinados que só descobriríamos o amor com outra pessoa, outra mentira, uma em várias que nos são contadas.  O amor está dentro de nós, o ato de nos amar faz com que se origine o amor ao próximo. Não estou falando do falso amor próprio, onde você tenta se enganar achando que se ama, mas é apenas uma ilusão. Estou falando do ato de realmente se amar, de saber seus defeitos, mas saber suas qualidades, saber gostar e aproveitar apenas da sua companhia. O amor próprio é o maior e o mais importante amor que existe.

 Será que um beijo significa um ato de amor? Onde o amor está presente? Como se demonstra que você ama alguém? O amor ignora os defeitos? O amor é capaz de esquecer os atos do passado?

 O que é o amor?

~ Mujubu Crospakys

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindo a Wresten