Era Sifurafa | Memórias

 Em celebração do fim de um ciclo com o término da Era Sifurafa, eu (Técnico1) trago-vos pequenas entrevistas com as principais figuras da Era Sifurafa incluindo o próprio. Busquemos relembrar as velhas lembranças e comemorar o início de uma nova era.

Sifurafa

1. Quais suas recordações da aurora de Jedha na Era Lililuane? Você se lembra como ingressou na política soliniana?

 Eu não consigo me recordar perfeitamente. Bem, eu gostava dessa época. Era um tempo simples e que tinha aquela sensação de começo de tudo.

 Era bem aberto a possibilidades e não sabíamos onde ia dar. Foram bons tempos...

Me lembro que entrei na política  por que fui colocado numa eleição a qual eu não queria participar, mas como eu ganhei (mesmo não fazendo questão), acabei entrando de cabeça.

2. No momento em que Pedro inconstitucionalmente colocou Venances como Rei e depois ele veio a abdicar passando o cargo a você, quais foram seus primeiros planos para com Jedha? Todos eles se concretizaram? Você ainda tem um plano ou sonho antigo aqui em Solis que não foi realizado?

 Meu principal objetivo era transformar Jedha numa potência, todos os meus planos envolviam isso. Desde mandar o Mujubu para Sulínia (para ele não atrapalhar o progresso) até desenvolver aeroportos e indústrias - O objetivo era sempre o mesmo

 Creio que minha tarefa foi concluída e meus sonhos realizados. Jedha se tornou uma Solis mais forte e unida!

3. É fato que vários acontecimentos atravancaram seu reinado em vários momentos: o surgimento do scarlettianismo, os empecilhos de Mujubu com o seu governo, a ascensão da NERV e da InGen e a irresponsabilidade dos seus filhos Hubus e Konan. Como você enxergou e lidou com tudo isso?

 Como grandes desafios, provações e testes. Constantemente minha paciência e capacidade de liderar foi testada. Houveram muitos momentos duros, noites inteiras em que passamos discutindo planos, mas eu enxergo que isso foi útil de alguma forma. Conseguimos chegar aqui mesmo com tudo isso.

4. O que você espera dos futuros reinados e principalmente do reinado de Shen?

 Espero que tanto o Shen como os futuros Imperadores possam se lembrar da nossa história e tirar algum tipo de proveito. Espero que o legado e a história vivam para sempre, que Solis encontre finalmente a paz e abandone a turbulência.

5. Qual você acredita que seja o seu legado? Quais foram as pessoas que ajudaram você a construí-lo?

 Acredito que o maior legado a se deixar seja uma lição: O trabalho duro, a persistência e a honestidade sempre compensam. A vida te leva para caminhos difíceis, mas a persistência e a fé podem transformar até mesmo a mais dura das estradas. Essa lição, juntamente da Solis unificada, é um legado que precisa ser preservado e que foi adquirido com a sua ajuda (Técnico1), a ajuda do Venances, do Mujubu, do Hubus e de muitos outros.

Mujubu

1. Quais as suas recordações como primeiro-ministro na Era Lililuane? Tem algum projeto que você idealizou naquele momento e gostaria de ver concretizado um dia?

 Me recordo de ser um período bem calmo e tranquilo, ainda havia o Parlamento, que era até um modo bem divertido e democrático de se fazer as discussões, houve alguns progressos no âmbito de reformas e leis. Naquela época eu estava focado em dar um ar mais realista a tudo, então eu sinto falta disso hoje em dia, de algo mais realista.

2. Após o sumiço de Lililuane e Coiote, Jedha viveu um período ''sem leis'' de decadência. Porém, quando Pedro declarou inconstitucionalmente Venances como Rei, que depois abdicou e o cargo passou para seu irmão Sifurafa, você imaginava que rumos para aquela pequena terra?

 Nessa época eu fiquei um tanto preocupado e fiquei, digamos... meio que em cima do Sifurafa, admito que o pressionei muito. Para mim, Sifurafa sempre foi um líder de muitos acordos, até com quem não devia, então eu já esperava um futuro sombrio...

3. A descoberta de Sulínia iniciou o desejo da construção de algo unificado em alguns e de uma terra independente em outros, qual a sua opinião sobre o que foi e o que é Frillend enquanto o principal representante histórico desse local?

 Frillend é bem diferente de outras regiões como Nippur ou Solis, até a questão da língua. Frillend sempre foi mais liberal e mais democrática que outras regiões e era um lugar bem calmo de se viver. Eu devo lembrar que todos os vilões que habitaram Frillend foram trazidos por Sifurafa, então de certa forma o governo frillendês não é tão culpado, o sentimento é o de que Sifurafa é o culpado por todo o caos. Frillend hoje é muito fechada e esquecida de certo modo, é algo mais como: reformar tal lugar e pronto. Falta liberdade para alguém gerenciar alguns assuntos internos de interesse da população.

4. Durante a ditadura NERV e os tumultos de Solis original, você acabou sendo preso e mais ou menos nessa época alavancou as Indústrias Crospakys nas terras solinianas. Quais suas lembranças e receios durante a integração de Sulínia a Jedha e posteriormente durante a ditadura NERV?

 Me lembro que o período da NERV foi muito tenso. Eu sempre fui bem liberal, então ficar muito preso sem muitas liberdades não é algo que me agrade. Então lutei para que a liberdade reinasse e me preocupava o que poderia ocorrer. Ainda tinha o começo dos negócios da minha família, sendo assim, eu tinha muito medo do Estado pegar minhas posses e me prender.  Sobre a integração de Sulínia e Jedha... foi problemática... continua sendo... são duas regiões totalmente diferentes tentando viver num mesmo regime... a NERV foi o estopim para uma crise.

5. Gostaria de saber sua visão a respeito da economia soliniana (relacionada às Indústrias Crospakys) e do surgimento espontâneo de movimentos perigosos como o scarlettianismo e o culto ao caos da InGen.

 A economia realmente anda mal, mas as Indústrias Crospakys são um conglomerado de empresas fortes então estamos lidando bem, tiramos até uma vantagem disso e aproveitamos a mão de obra barata. Sobre os movimentos, o governo em geral deixou a desejar permitindo que eles se fortalecessem. A crise governamental foi o momento propício para que esses movimentos ganhassem força. Sifurafa com sua política interna mais branda, Pedro com sua política mais agressiva e Mujubu com sua política extremamente cautelosa e silenciosa não conseguiram formar uma coalizão forte. Movimentos assim vem para destruir e acabar com quem não concorde, devem ser evitados ao máximo e ser tratados com como inimigos.

6. Quais suas principais críticas com relação à gestão Sifurafa? É verdade que você inúmeras vezes tentou atravancar o Governo mesmo fazendo parte dele?

 A gestão de Sifurafa não foi muito adequada no quesito de crises internas e de unificar o governo. A economia foi uma questão abandonada pelo mesmo. Para mim, Sifurafa precisava lidar de forma mas rígida com a família imperial e dar mais liberdade para seus cidadãos. Não acho correto a colocação que eu tentei atravancar o Governo, para mim, eu tentei incentivar o debate para que possamos achar a melhor solução, mas o governo Sifurafa não é muito bom em diálogo.

Técnico1

Perguntas elaboradas por Sifurafa

1. Você foi o descobridor de Jedha e o principal fundador. Qual sua principal lembrança sobre o começo de tudo? O que mais te marcou e o que você mais gostava durante o começo?

 Quando por ironia do destino as lendas do povo de Tuvalu se confirmaram, encontrei as excelsas terras de Jedha e também encontrei o meu futuro (deixei minha vida de pesquisador de ciências biológicas num navio oceanográfico e me lancei à política daquela terra, ainda assim continuei com minhas pesquisas científicas). A tropicalidade exuberante que sentia logo no primeiro momento é inesquecível!

 Gostava da simplicidade de tudo, das humildes votações que culminaram com Lililuane rainha e Mujubu primeiro-ministro, do Parlamento, de Weriston, do Palácio Real de Jedha. As discussões e debates acalorados entre eu, Darius, Lililuane, Coiote, Danielps, Mujubu e você (Sifurafa). Tempos em que jamais imaginaríamos tomar os rumos que tomamos.

2. Solis passou por muitas coisas ao longo desses dois anos de história. Você esperava que as coisas andassem por esse caminho? Teve algum momento em que você ficou extremamente surpreso com o andar da carruagem?

 De fato eu não esperava, o desenrolar das coisas nunca esteve sob o meu controle e não imaginava sair do pacato Parlamento da monarquia parlamentarista constitucional para a atual monarquia que enfrentou o terrorismo e o próprio desmoronamento vindo de dentro. Contudo, também não esperava viver tantos momentos memoráveis: desde a demolição da Mansão do Mujubu até o dia em que juntos invadimos o SS Venture e colocamos os pingos nos is culminando no fim da Guerra dos Cacos.

3. O que você poderia dizer sobre o desfecho da era de Lililuane? O abandono de Jedha era esperado por você? Você acreditava que Jedha poderia se recuperar daquele caos?

 A Era Lililuane foi fugaz, mas foi um bom tempo de gente humilde e trabalho duro. Muitos cidadãos fundadores não estão mais conosco, porém o trabalho deles nunca será apagado se depender de mim. O abandono aconteceu de repente, a pacacidade e o sumiço de alguns membros jogou Jedha na escuridão da incerteza do futuro, ficamos 1 ano sem leis e governantes de fato, depois descobrimos que a InGen teve participação nisso. Enfim, eu quis reavivar Jedha e tirá-la daquela decadência anárquica e por isso passei por cima da Constituição morta nomeando Venances como Rei, eu sabia que aquela terra poderia ter algum futuro e foi na incerteza do destino que eu iniciei o governo dos Leafar nessas terras, governo esse posteriormente legalizado em futuras Constituições.

4. Você colocou Venances no trono e depois me estabeleceu como rei. Essa foi uma decisão extremamente importante e controversa. O que te levou a isso?

 Naqueles dias de decadência anárquica da Era Lililuane, em que ela e Coiote estavam desaparecidos só me restou usar o meu poder como parlamentar e descobridor e nomear quem restou dos velhos tempos como o monarca. Acabei nomeando Venances porque literalmente foi o primeiro que apareceu, porém ele dizia não ter paciência e responsabilidade para com o cargo, acabou abdicando e eu passei arbitrariamente o cargo a você Sifurafa, posteriormente descobri que você era irmão do Venances e que por questões sucessórias/nova Constituição tudo estava ok. Portanto, foi uma ironia do destino ter me dado a coragem para enfrentar a decadência e a velha Constituição com a nomeação aleatória dos Leafar para reger Jedha.

5. Sob o seu ponto de vista (como general da NERV), aquela intervenção realmente foi necessária para tentar parar o caos de O Rei e de Scarlett? Qual era seu plano original? Acabou como o esperado?

 Eu estava descontente com o tamanho caos e perigo à ordem que Peste e O Rei estavam causando, embora não estivesse no plano original, eu também não gostava da Scarlett e eu também queria afastá-la de Solis original. Eu achava que você (Sifurafa) estava mancomunado com O Rei, Peste e Scarlett financiando as ações terroristas a fim de movimentar Solis, porém isso saiu de controle totalmente e eu estava vendo a ascensão do terrorismo e do scarlettianismo na minha frente. Por acaso e secretamente me nomearam Comandante da NERV e eu convenci o Hubus a me ajudar no congelamento do governo (não foi uma deposição, apenas paralisação forçada).

 Eu queria eliminar as ameaças, entretanto o Governo e você (Sifurafa) me consideraram louco e uma ameaça. O Governo se exilou em Sulínia, indo longe do centro de tudo (Jedha), e Hubus acabou atuando como agente duplo dificultando ainda mais as ações da NERV.

 Resumindo: acabei cedendo às pressões e fiz exatamente o que não queria: coloquei você (Sifurafa) como Comandante da NERV junto comigo, mesmo eu achando que você estava por trás das ameaças que a NERV queria eliminar. Acabei reconhecendo o fracasso dos meus interrogatórios e explosões, não fiz um arranhão nos inimigos, devolvi o poder a vocês e acabamos com Sulínia e Jedha independentes.

6. Como você acha que Shen vai se sair? Você está preocupado com pessoas inexperientes formando uma nova geração de governantes?

 Acho que Shen poderá se sair bem se abandonar suas ideias malucas. Quanto ao resto do Governo, acredito que ninguém sabe algo de fato se não parte para a prática, que também é uma excelente professora. Creio que as novas pessoas terão dificuldades e poderão ser vulneráveis no começo, mas com o tempo pegarão o jeito. Só espero que o Shen não fique muito rígido com o intuito de evitar rasteiras.

7. O que você espera para o futuro de Solis?

 Espero estabilidade mesmo enquanto estivermos em guerra, união mesmo quando estivermos em frangalhos. E nunca nos esquecer do nosso passado e dos que nos antecederam, só assim poderemos construir um bom futuro. Acho que Shen saberá fazer isso e mostrar que todo legado é construído.

8. Qual você acha que será seu legado?

 Espero que meu legado seja o de ter sido uma das pessoas que participaram do início de tudo o que vivemos hoje, o de ter sido pioneiro em vários campos como a literatura soliniana e o direito constitucional soliniano. Acima de tudo isso, ter sido o braço direito das boas pessoas da nação que de fato constroem o nosso futuro, um amigo sempre deve ajudar o outro!

Venances

1. Quais suas lembranças mais antigas aqui em Solis?

 Bom, eu ter sido químico, não lembro muito.

2. Quando Pedro te colocou inconstitucionalmente como Rei, por que você abdicou (passando o cargo para seu irmão)? Como você imagina que teria sido o seu reinado?

 Por preguiça e por ser muita responsabilidade, eu não estava nem aí pra ser Rei. E também por eu não ter capacidade de ser Rei . Quanto ao reinado, imagino que teria sido uma merda pelo menos estaríamos em paz

3. Você está há muito tempo como o Chefe da Guarda, quais suas lembranças mais marcantes na Guarda? Quem foram as pessoas que te ajudaram no seu trabalho?

 Os caras que roubaram a coroa da Lililuane, ''O Rei'' que é o Adlon, depois a delícia da Senhorita Carmesim. Com a ajuda do Senhor Abacaxi, descobri o nome dela. Além disso: a InGen, o Logan e o General, e teve uns que não foram legais tipo Scarlett e Peste.

4. Sua família tem um passado obscuro e relações familiares conturbadas, como você acha que seu filho Shen se sairá como Imperador?

  Não sei dizer, só o tempo para mostrar.

5. O que você pretende fazer quando deixar a Guarda? Você acha que o futuro Ministro da Defesa se sairá bem no seu lugar?

 Fazer o mesmo de sempre só não o que eu fazia quando era da Guarda ou Chefe da Guarda. Sobre o futuro Ministro, talvez sim, talvez não, tudo vai depender dele.

Hubus

1. Quais as suas lembranças da Era Lililuane?

 Sei que ela foi rainha e depois sumiu etc., mas eu nasci na época em que o Sifu mandou a Martha pra Austrália. Depois de ter saído de dentro dela, já amarraram ela e jogaram num avião.

2. No passado, Pedro, inconstitucionalmente colocou Venances como o Rei de Jedha, logo depois ele abdicou e o cargo passou para seu irmão Sifurafa. O Imperador Sifurafa, na época Rei, tinha você como seu sucessor, porém ocorreram problemas e você perdeu o posto, você acredita que poderia ser um bom Rei? Quais projetos para seu futuro reinado você tinha em mente?

  Acho que se eu fosse Rei, iria tentar cativar a população a manifestar o que ela faz de melhor. Você (Técnico1), por exemplo, que gosta de biologia, história, já manifesta isso escrevendo o blog e também compartilha dos seus gostos musicais e tal.

 Se todos entendessem o que Solis é, eu acho que deveria ser um lugar pra fazerem o que gostam, seria excelente.

3. O scarlettianismo surgiu espontaneamente e foi muito polêmico e criticado, atualmente ele se encontra suprimido, você acredita que ele tem o seu valor?

 Em boa história sempre tem um vilão e acho que o scarlletianismo foi um diabo necessário nesse sentido, mas acho que a magia em si poderia se encaixar tendo em vista limites de uso, ao ponto de ser praticamente inofensiva, já que quem quiser ser maluco, que seja sem implantar ditaduras.

4. Quais suas principais críticas com relação ao Governo durante a Era Sifurafa?

 Acho que ele deveria ter privilegiado menos o Mujubu.

5. Na época da ditadura NERV, você chegou a apoiar Pedro em seu plano golpista, que em tese queria eliminar ''O Rei'' e ''Peste''. Qual foi seu envolvimento com a NERV nessa época? Você chegou a entregar o plano golpista ao Governo?

 Participei a convite do Pedro, porém naquela época estava tamanho caos, e numa tentativa um tanto estúpida de unir os guerreiros acabei virando um agente duplo. Não falei que participava da NERV, mas pelo que me lembro dei a entender, despropositadamente, que estava trabalhando para NERV e para o Sifu... e no fim comi a Konan no Café.

Konan

1. Quais seus primeiros trabalhos em Solis?

 Guarda de Solis.

2. Durante a Era Sifurafa muitos especularam que você se envolveu com a InGen e Scarlett com o intuito de derrubar/atrapalhar o Governo. O que você tem a dizer sobre isso?

 Bom, me deu uma raiva do pessoal daqui, então eu quis matar geral, mas você (Técnico1) me baniu (só baniu porque não se garante).

3. Quando o Imperador Sifurafa anunciou que você sucederia ele no trono, quais planos você elaborou para o futuro reinado como rainha?

 Eu ia construir lugares realmente úteis.

4. Quais seus sentimentos com relação a sua prisão e o julgamento que acabaram retirando o seu direito à sucessão?

 Acho que foi justo.

5. O que você acha da saída da Família Belmont (Conner, Peste) de Solis? Com essa saída, o que você espera do reinado do Shen?

Adorei a saída deles, já tava na hora. E do Shen... eu não espero nada.

Squat

1. Quais suas lembranças mais antigas em Solis?

 Quando invadi a sauna do Rafa.

2. Como era a sua relação com o Governo da Era Sifurafa? Você concordava com as ações dele?

 Sim, eu e ele éramos tipo irmãos de tanto que a gente se amava.

3. Caso você venha a fazer parte do Governo do Shen, o que você espera desse novo reinado/Governo?

 Que seja melhor que o do senhor Rafa.

4. Agora que os Belmont deixaram Solis, qual era a sua real relação com eles e o scarlettianismo?

 NENHUMA. Não posso falar, isso vai além do nosso universo, e envolve pessoas que não têm relação com Scarlett, mas que têm relação com a magia, enfim eu não posso falar. 

 Só posso falar que meu amigo foi quem me ajudou a passar do nível da Scarlett.

5. Quais suas lembranças de quando lutou contra a InGen e contra a Scarlett em Frillend?

 Quando eu colei um quadro do desenho Bob Esponja na Torre do Relógio o mostrando para todo o exército da Scarlett.

Underscrin (DJ Puffle)

1. Você é um dos cidadãos mais antigos, quais suas lembranças da época Lililuane e dos momentos explosivos na Era Sifurafa?

 Eu não lembro de quase nada, eu só lembro de eu virando engenheiro, o Daniel virando médico e as eleições. O básico de tudo.

 Eu não vi muita coisa dos momentos explosivos, só no finalzinho mesmo... eu explodindo o meio do Shopping e tendo parte em explodir a Mansão dos Belmont.

2. Como engenheiro, você espera que o Shen (o futuro Imperador) construa um bom futuro? (trocadilho ruim, eu sei)

 Não sei, se ele não for fantasmafóbico acho que sim.

Ki (Kathlen)

1. Quais suas primeiras lembranças e impressões quando chegou em Solis?

 Eu já tinha gostado de cara assim de Solis, foi uma sensação incrível.

2. Como você enxerga o fato de ter sido cotada pra Ministra da Defesa mas ter perdido o posto após a aproximação com o scarlettianismo?

 Eu perdi? Nossa, não sabia. Eu não sei falar sobre isso.

3. Agora que os Belmont deixaram Solis, qual era de fato a sua relação com eles?

 Eu só era ficante do Percival mesmo, na realidade eu odiava eles.

4. Qual a sua relação com o Governo de Solis e a Guarda de Solis?

  Sei não, mas parece ser muito boa.

5. O que você tem a dizer sobre o rápido casamento com Hubus? E o que você espera do reinado do Shen?

 Sobre o casamento com o Hubus, nada a declarar. Eu espero que o Shen seja muito melhor que o Senhor Sifu.

Shen Woo

1. Quais suas primeiras lembranças e impressões de Solis?

 Quando cheguei, não sabia no que o RPG era baseado, só entrei por causa do Sifu, e sobre lembranças, o ataque de insetos da Scarlett e a InGen querendo destruir tudo.

2. Como você lidou com a notícia de que seria o futuro Imperador de Solis? Tem alguns planos ou algo que queira falar com relação ao seu futuro reinado?

 Eu não tive uma grande surpresa, vocês deixaram meio na cara, e também foi porque o Sifu começou a falar sobre a política de solis para mim. E sobre meu reinado, espero fazer o melhor por Solis, na medida do possível, irei planejar mais coisas quando eu for coroado.

3. Como você enxerga o Governo na Era Sifurafa e o scarlettianismo?

 O Governo do Sifu é perfeito, ele conseguiu a melhor disponibilidade de Ministros bons e ativos, como você (Técnico1). E eu acho que o scarlettianismo é algo ruim para Solis, não acho que nós deveríamos nos preocupar mais com isso (mas obviamente devemos fazer mais memes sobre isso)

Danielps

1. Quais suas lembranças e vivências na Era Lililuane?

 Me lembro de tudo sendo estruturado, a formação dos mapas da região, elaboração das leis e decretos, era tudo muito novo e cheio de estratégias pra formar um reino organizado e de destaque. Minhas vivências foram mais de correr pra conseguir ajudar de alguma forma e um serviço que pudesse ser essencial pra população.

2. Sendo um dos cidadãos mais antigos, e a pessoa que escolheu o primeiro nome da terra (Jedha), como você enxerga os rumos que Solis tomou nas mãos do Sifurafa?

 Nesses últimos tempos Solis teve muitas intrigas entre civis e as próprias pessoas do governo, repleto de golpes e apelos opositores. O reino de Sifurafa teve muitas dessas intrigas, como com Mujubu e inclusive os próprios filhos dele que causaram caos e até o julgamento. O rumo de Solis está de certa forma inconstante e incerto.

3. Você participou do Governo em momentos muito distintos, foi economista-chefe durante meses e Ministro das Relações Exteriores e Públicas, sem falar que é um dos cidadãos mais antigos e foi parlamentar. Qual era a sua relação com o Sifurafa e com a Lililuane?

 Minha relação com Lililuane era mais formal quando em relação ao reino, às vezes em momentos de lazer eram conversas normais do dia a dia, mas na até então Jedha sempre procuramos profissionalismo. 

 Nunca fui muito próximo de Sifurafa, nos últimos meses começamos a ter conversas e risadas mais fora do profissionalismo dos cargos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindo a Wresten